Páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Molho de Iogurte para Salada e Lembrancinha de Páscoa


Antes de começar a receita, que regou a salada do almoço da Páscoa, eu gostaria de mostrar a lembrancinha que fiz para as crianças que vieram almoçar aqui - meus três priminhos. Eu já tinha esses coelhinhos de EVA aqui, os palitos de picolé, a cola quente, e duas xícaras. No sábado, minha vó foi ao Mercado e pedi que trouxesse mais uma. Assim, enchi cada xicrinha com brigadeiro, cobri com confeitos tipo m&m. Colei os coelhinhos nos palitos e enfiei no brigadeiro. Simples e lindo! A ideia foi da minha mãe, mas a execução foi minha. Tô dizendo, fiz muita lindeza e gostosura nessa Páscoa.


Antes de chegar no prato principal do almoço, vou passar a receita desse molho. É fácil de fazer, azedinho, bem gostoso. Aqui em casa o povo colocou não só na salada, como também no arroz! Como a quantidade foi grande, continuamos comendo com tudo aqui, até com nuggets. Ô, maravilha! Essa receita foi baseada nessa aqui, do Pão de Açúcar.

Molho de Iogurte para Salada

Ingredientes:
2 potes de iogurte natural desnatado
Suco de 1 limão
1 colher (sopa) bem cheia de manjericão, bem picadinho.
1 dente de alho
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
Sal a gosto

Modo de fazer:
1. Pique o alho e refogue.
2. Misture todos os ingredientes e sirva com salada. Pode ser deixado na geladeira.

Dica:
1. Você pode trocar o manjericão por outro verdinho que prefira, como salsinha ou cebolinha.
2. Eu usei um azeite aromatizado com limão, ficou com o sabor mais marcado e bem delicioso!

3 comentários:

  1. Oi, Cela,

    As lembrancinhas ficaram um mimo e e usar iogurte em molho, no lugar da maionese, se tornou quase que obrigatório aqui em casa, rsrs. O seu deve ter ficado delicioso!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. hum amei tudo e as lembranças ..lindas e magestosas ..parabens bjinhos doces

    ResponderExcluir
  3. Estes molhos de iogurte para salada são uma maravilha e saudáveis, né? Neste Verão descobri uma receita do Guloso e Saudável que levarei comigo para sempre. Vou experimentar sua receita. Tenho certeza que é deliciosa também. Beijos, Paula

    ResponderExcluir

Compartilhar!