Páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Gelatina de Iogurte


A receita de hoje é mais uma das receitas maravilhosas do Pitadinha, que eu salvei logo que foi postada e só hoje fui fazer! É que eu salvo TANTA receita que acho que nunca vou conseguir fazer todas. Vou aumentar meu ritmo pra fazer o que salvei e diminuir meu espírito inventivo por enquanto, só pra ver se encolho essa lista um tiquinho. 


E dá até vergonha de falar que demorei tanto pra fazer essa receita, porque ela é incrivelmente fácil. E, no fim, fica leve e deliciosa. Além disso, dá pra fazer com gelatinas de outros sabores, gelatina diet, ou então colocar uma calda de frutas por cima e deixar ela mais calórica (e gostosa!).

Gelatina de Iogurte

Ingredientes: 
1 pacote de gelatina (usei de maracujá)
1/2 xícara (chá) de água 
2 potinhos de iogurte natural desnatado

Modo de fazer:
1. Ferva a água (é só essa quantidade mesmo!) e misture o pó da gelatina até derreter todo.
2. Junte o iogurte imediatamente e misture até ficar homogêneo. Pra facilitar, bati com o meu mixerzinho de mão, que mostrei no post do Bolo de Fubá na Caneca
3. Leve à geladeira para endurecer. Fica firme bem rápido! 


Um comentário:

  1. Cela, que sugestão deliciosa! Gosto demais de gelatina e de iogurte, então essa combinação é maravilhosa para uma sobremesa para mim. Ahhh, e você acertou no sabor também: sou fã de maracujá! Beijinho, Paula

    ResponderExcluir

Compartilhar!