Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Lasanha de Frango


Lasanha é uma coisa tão boa que eu me permiti postar as duas que fiz em sequência para vocês poderem escolher qual fazer. Também não tenho fotos da lasanha de frango inteira, mas dá pra ter uma ideia por essas fotos que a Lou tirou pra mim. Usei o mesmo molho branco da outra receita, só acrescentei o de frango na hora de montar.


Lasanha de Frango

Ingredientes:

1 pacote de massa de lasanha pré-cozida
500ml de leite
Alho
Cebola
1 colher (sopa) cheia de amido de milho ou farinha de trigo
Sal
Pimenta do reino
3 peitos de frango
1 pacote de molho de tomate (eu usei aquele pronto que já vem temperado, mas certamente seria melhor se tivesse feito um em casa)
1/2 caixinha de creme de leite
Queijo prato
Muçarela
Parmesão ralado

Modo de fazer (molho branco):
1. Dissolva o amido ou a farinha em meio copo de leite;
2. Pique o alho e a cebola em pedaços bem pequenos e refogue com azeite;
3. Junte o leite que não está com o amido e tempere com sal e pimenta do reino a gosto;
4. Espere começar a ferver e acrescente meia xícara de queijo minas ralado;
5. Misture até engrossar e dar o ponto. Reserve.

Modo de fazer (frango):
1. Refogue alho e cebola bem picadinhos;
2. Tempere o frango com sal e pimenta (ou da maneira que preferir) e junte à cebola e ao alho para refogar;
3. Quando estiver cozido, desfie o frango (essa é a melhor opção, mas eu estava com pressa e cortei em cubinhos antes de colocar na panela, então ficou assim);
4. Misture o molho de tomate e deixe ferver. Acrescente o creme de leite. Reserve.

Modo de fazer (montagem):
1. Coloque um pouco de molho branco no fundo da forma escolhida;
2. Cubra com massa;
3. Cubra com fatias de queijo prato e, em seguida, de muçarela;
5. Coloque uma concha de molho ou o quanto baste para cobrir o queijo;
7. Repita o processo até o topo da forma e finalize com uma camada de queijo parmesão ralado.
8. Coloque para assar até que o molho esteja fervendo e o queijo doure. 

Quase a mesma coisa da outra, e também bem fácil de fazer. No próximo post, começo com as sobremesas (minha parte preferida. :P)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar!